metropoles.com

Governo espera aprovação da Previdência com “muita tranquilidade”

Nesta terça, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a última versão do parecer da reforma. Texto segue para o plenário

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos, Allane Moraes
Onyx Lorenzoni
1 de 1 Onyx Lorenzoni - Foto: Fotos, Allane Moraes

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta terça-feira (1º/10/2019) que o governo “tem muita tranquilidade” que a reforma da Previdência será aprovada no plenário do Senado, em primeiro turno, nesta noite. No entanto, deu um prazo maior que o previsto pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para o fim da tramitação da proposta na Casa.

Inicialmente, o senador havia estipulado o segundo turno no próximo 10 de outubro, para ter a análise concluída até a primeira quinzena do mês. Lorenzoni, contudo, disse que a “expectativa” do governo é de encerrar o período no próximo dia 20.

Texto-base e destaques
Alcolumbre abrirá a sessão em primeiro turno até o início desta noite, em que serão votados o texto-base e os destaques à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019. O titular da Casa Civil, por sua vez, não descartou que a análise das emendas fiquem para esta quarta-feira (02/10/2019).

“A gente tem muita tranquilidade que hoje vai estar aprovado o principal. Talvez restem alguns destaques para o dia de amanhã. E, na próxima semana, cumprido o interstício necessário, vamos ter a votação em segundo turno e, conforme era a expectativa, antes do dia 20 de outubro”, afirmou o ministro.

Nesta terça, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, por 17 votos a favor e 9 contrários, a última versão do parecer da reforma da Previdência. De autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o texto mantém o impacto fiscal de R$ 876,6 bilhões em 10 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?