Globo suspenderá contrato de Regina se ela for para a Cultura
Emissora avisou, em comunicado, que sua política interna impede que contratados ocupem cargos públicos
atualizado
Compartilhar notícia
Regina Duarte aceitou participar de uma fase de testes no cargo de secretária da Cultura do governo federal nesta segunda-feira (20/01/2020). Para assumir a pasta, no entanto, a atriz terá de suspender seu contrato com a Rede Globo.
“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores”, informou o departamento de Comunicação da Globo.
A escolha da atriz para a Secretaria de Cultura ocorre depois de um episódio conturbado que acabou com a demissão de Roberto Alvim da pasta na última sexta-feira. Segundo apurou o jornal O Estado de S.Paulo, a ideia do governo é que a atriz ajude a “pacificar” o setor, um dos pontos fracos neste início de gestão de Bolsonaro.
Comunicados
Nesta segunda, após encontro com o presidente Jair Bolsonaro com a atriz, a Secretaria de Comunicação da Presidência emitiu o seguinte comunicado:
“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal”.
‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro”. O comunicado não deixa claro, no entanto, se ela aceitou o convite.