metropoles.com

General Oswaldo Ferreira desiste do Ministério da Infraestrutura

O mais novo nome pensado para a pasta é do militar também da reserva Jamil Megid Júnior, que integra a equipe de transição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Ladeira/Folhapress
O general da reserva Oswaldo Ferreira ministro Bolsonaro
1 de 1 O general da reserva Oswaldo Ferreira ministro Bolsonaro - Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O general de Exército da reserva Oswaldo Ferreira desistiu, nesta quarta-feira (14/11), de assumir o Ministério da Infraestrutura, montado a partir da junção das áreas de Transportes, Portos, Aviação Civil, ferrovias, saneamento, recursos hídricos e mobilidade urbana. Com a desistência de Ferreira, o mais novo nome pensado para a pasta é do general também da reserva Jamil Megid Júnior, nomeado na nessa terça-feira (13) para a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O Ministério da Infraestrutura não englobará Minas e Energia, que permanecerá independente, porque já comanda segmentos estratégicos e com a pesada estrutura como a Petrobras, mineração e gás.

O nome mais cotado para as Minas e Energia é do de Paulo Pedrosa, ex-secretário executivo da pasta, que perdeu o cargo em abril deste ano, com o atual ministro Moreira Franco.

O Ministério da Infraestrutura também não terá a área de Comunicações, que, no último desenho, estava lotada no Ministério da Ciência e Tecnologia. Mas ganhará a estrutura para tocar as obras que estão paradas, principalmente no Nordeste, além de incluir projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

É com estas obras no Nordeste que o governo Bolsonaro quer mudar o perfil da região, com a promessa de tirar foco do assistencialismo e partir para o desenvolvimento.

O general Megid foi vice-chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército (DEC). Trabalhou na segurança da Rio +20, na Jornada Mundial da Juventude, na Copa do Mundo e nas Olimpíadas de 2016. Antes, foi coordenador-geral do Comitê Organizador dos Jogos Mundiais Militares, em 2011.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?