Gabinete de Eduardo Bolsonaro tem ligação com página de ataques
Documento obtido pelo UOL aponta que uma conta que estimula ódio nas redes, foi registrada por um telefone usado pelo secretário do deputado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma página chamada “Bolsofeios”, que tinha como objetivo atacar opositores do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi criada a partir de um computador localizado na Câmara dos Deputados e registrada no telefone utilizado pelo secretário parlamentar do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Eduardo Guimarães. As informações são do portal UOL.
De acordo com o portal, as informações foram enviados pelo Facebook à CPMI das Fake News no Congresso a partir de um pedido de quebra de sigilo referente a contas no Instagram feito pela comissão.
O e-mail do registro da conta é o “eduardo.gabinetesp@gmail.com”, endereço utilizado pela assessoria do filho do presidente para a compra de passagens e reserva de hotéis, através da cota parlamentar, como mostra a prestação de contas disponível no site da Câmara dos Deputados.
O arquivo mostra foi enviado à comissão depois de um requerimento feito pelo deputado Túlio Gadelha (PDT-PE), com base em denúncias da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).