metropoles.com

Francischini na CCJ: “Falam em liberdade e processam Danilo Gentilli”

Parlamentares ocuparam a frente da mesa da presidência no momento em que o relator apresentava modificações no texto da Previdência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Felipe Francischini, presidente da CCj da Câmara
1 de 1 Felipe Francischini, presidente da CCj da Câmara - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Durante a apresentação do texto da reforma da Previdência com as modificações feitas pelo relator Marcelo Freitas (PSL-MG), nesta terça-feira (23/04/19), a deputada Maria do Rosário (PT-RS) pediu avaliação de uma questão de ordem ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PSL-PR), e os ânimos no Plenário ficaram alterados mais uma vez.

O presidente logo interrompeu o pedido, afirmando que cortaria a palavra da parlamentar caso não houvesse novidades. Pouco depois, assim foi feito. “Vossa Excelência pode escutar a minha questão de ordem ou tem que intervir a todo tempo?”, questionou Maria do Rosário. “Senhor presidente, Vossa Excelência está tirando o meu tempo”, reclamou.

Em seguida, deputadas da oposição ocuparam a frente da mesa e irritaram Francischini. “Não começarão a vir aqui na frente. Não permitirei isso. Vocês falam em liberdade de expressão e processam o Danilo Gentilli. Então é só para os outros e não para vocês”, afirmou. “Vão sentar-se”, exigiu.

Impaciente com as intervenções dos parlamentares, Francischini padronizou uma resposta às solicitações: quem não concordar com o relatório pode votar contra. Entre os pedidos da oposição, estão correções gramaticais no texto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?