Francischini na CCJ: “Falam em liberdade e processam Danilo Gentilli”
Parlamentares ocuparam a frente da mesa da presidência no momento em que o relator apresentava modificações no texto da Previdência
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a apresentação do texto da reforma da Previdência com as modificações feitas pelo relator Marcelo Freitas (PSL-MG), nesta terça-feira (23/04/19), a deputada Maria do Rosário (PT-RS) pediu avaliação de uma questão de ordem ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PSL-PR), e os ânimos no Plenário ficaram alterados mais uma vez.
O presidente logo interrompeu o pedido, afirmando que cortaria a palavra da parlamentar caso não houvesse novidades. Pouco depois, assim foi feito. “Vossa Excelência pode escutar a minha questão de ordem ou tem que intervir a todo tempo?”, questionou Maria do Rosário. “Senhor presidente, Vossa Excelência está tirando o meu tempo”, reclamou.
Em seguida, deputadas da oposição ocuparam a frente da mesa e irritaram Francischini. “Não começarão a vir aqui na frente. Não permitirei isso. Vocês falam em liberdade de expressão e processam o Danilo Gentilli. Então é só para os outros e não para vocês”, afirmou. “Vão sentar-se”, exigiu.
Impaciente com as intervenções dos parlamentares, Francischini padronizou uma resposta às solicitações: quem não concordar com o relatório pode votar contra. Entre os pedidos da oposição, estão correções gramaticais no texto.