Fraga questiona pesquisas e cutuca Rollemberg: “Não pode estar em 2º”
Em campanha na manhã deste domingo (26/8), candidato do DEM ao Palácio do Buriti encontrou-se com Eliana Pedrosa em Samambaia
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato ao Palácio do Buriti pelo DEM, Alberto Fraga iniciou sua agenda na Feira da 313, em Samambaia Sul, por volta das 9h deste domingo (26/8). Em caminhada, entregou santinhos, conversou com comerciantes e moradores.
O candidato falou sobre os resultados das pesquisas eleitorais divulgadas até o momento. Fraga questionou a credibilidade dos levantamentos, usando como base a impopularidade do atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
“Eu procuro não ver pesquisas. Só são boas quando a gente está na frente. A prova de que estão se descredenciando é quando colocam Rollemberg em segundo lugar. Eu não acredito. Ando na rua e vejo o que as pessoas sentem por ele”, disse.
Alberto Fraga ficou com 8% das intenções de voto na pesquisa do Datafolha, em quarto lugar. Em compensação, na aferição mais recente, do Ibope, o candidato alcançou 10%, desbancando Rosso, com 8%, e aparecendo na terceira colocação.
Apesar de ter sido surpreendido com a presença de Eliana Pedrosa (Pros) na feira, Fraga não demonstrou incômodo e foi cordial com a adversária. “Eu tive uma recepção maravilhosa. A Eliana é minha amiga. Não vejo dificuldade nenhuma. O voto é do povo, é uma escolha democrática”, comentou.
Os dois candidatos se encontraram e encararam a situação com bom humor. “Vim para te ver”, disse Eliana, brincando. Eles conversaram por alguns minutos, e a candidata ao Buriti pelo Pros ainda falou com o democrata sobre um possível apoio na corrida ao Senado.
“No nosso caso, nós só temos um candidato ao Senado. Se o Izalci tiver possibilidade, podemos fazer esta dobradinha: nossa candidatura apoia o Izalci, e a do Fraga, a do Juiz Everardo [PMN]”, disse Eliana à reportagem.
Perfil
Coronel reformado da Polícia Militar do DF, Alberto Fraga é formado em direito, administração e educação física, e é mestre em segurança pública. Passou pelo MDB e PTB antes de se filiar ao DEM. O candidato lidera a coligação Coragem e Respeito pelo Povo, formada pelo DEM, PR, PP e PSDB.
Eleito deputado federal em 2014, o parlamentar declarou patrimônio de R$ 4.831.975,79 à Justiça Eleitoral e tem como vice Alexandre Bispo, do PR.