Filho embaixador: “Não há pressa por resposta dos EUA”, diz Bolsonaro
Com um sinal positivo do país norte-americano, o nome do deputado federal será encaminhado ao Senado para sabatina
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou o envio do “agrément” – solicitação de consentimento diplomático que deve ser feita a outro país – do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao governo dos Estados Unidos. O chefe do Executivo disse não ter pressa para receber a resposta dos norte-americanos sobre a possibilidade de o filho ocupar a embaixada brasileira em Washington.
Antes de embarcar para Goiânia (GO), onde cumpre agenda oficial, o presidente disse ter dúvidas sobre a data de envio do documento, apesar de ter “acertado” com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
“Acho que foi mandado ontem [25/07/2019] o agrément, se não me engano. Não tenho certeza. Eu acertei com o Ernesto [Araújo], se não foi ontem, foi hoje [26/07/2019]. A gente não está com pressa”, afirmou Bolsonaro.
Na semana passada, o presidente disse estar otimista com a sabatina no Senado para aprovar o nome de Eduardo para o posto de embaixador do Brasil em Washington. Segundo o chefe do Executivo, com a autorização dos Estados Unidos, ele enviará o nome do filho ao Parlamento.
Bolsonaro adiantou que a costura com o titular da Casa, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), já começou.