metropoles.com

Fernando Haddad é o “plano B” de Lula para eleições 2018

Condenado, o ex-presidente vai declarar apoio ao paulista para o pleito à presidência da República

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FOTO SERGIO CASTRO/ESTADÃO
SCA SÃO PAULO 30/09/2016 – NACIONAL/POLÍTICA – CAMINHADA FERNANDO HADDAD E LULA – Fernando Haddad, candidato do PT para preitura de São Paulo e o ex presidente Lula fazem carreata pelo centro da cidade do Patio do Colégio até pq D. Pedro.FOTO SERGIO C
1 de 1 SCA SÃO PAULO 30/09/2016 – NACIONAL/POLÍTICA – CAMINHADA FERNANDO HADDAD E LULA – Fernando Haddad, candidato do PT para preitura de São Paulo e o ex presidente Lula fazem carreata pelo centro da cidade do Patio do Colégio até pq D. Pedro.FOTO SERGIO C - Foto: FOTO SERGIO CASTRO/ESTADÃO

A última pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Ibope para o cargo de presidente da República traz o nome de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como favorito, entretanto, o petista provavelmente será impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de participar do pleito e já teria posto em andamento a estratégia para transferir seu espólio eleitoral para o ex-prefeito paulista Fernando Haddad (PT), que deve ser lançado em seu lugar à corrida ao Planalto. A informação é da coluna Radar, da Revista Veja, desta semana.

Lula foi condenado em segunda instância e cumpre pena de 12 anos e 1 mês de cadeia pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Pelas regras da Lei da Ficha Limpa, encontra-se, portanto, inelegível, cabendo ao TSE impugnar uma possível candidatura do ex-presidente.

De acordo com a publicação, Lula vai declarar na TV apoio ao correligionário com o bordão: “Eu, Lula, sou Haddad”. A coluna afirma que na previsão da propaganda eleitoral, Haddad dirá “Eu, Haddad, sou Lula”. Formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em economia e doutorado em filosofia, o paulista já é identificado como o “plano B” do PT.

Oficialmente, Lula segue como candidato, mas interlocutores do partido já reconhecem que há uma certa urgência em definir quem irá participar dos debates e fazer a pré-campanha corpo a corpo.

Com a saída de Lula, o favorito dos brasileiros, segundo as últimas pesquisas é Jair Bolsonaro (PSL). Mas os questionários mostram que os eleitores do petista, sem o ex-presidente no páreo, se dividem entre Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Haddad.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?