Ex-secretário do DF, Fábio Gondim é cotado para direção do Senado
De acordo com senadores próximos ao presidente, Davi Alcolumbre, a atual diretora, Ilana Trombka, deve ser exonerada do cargo
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal e consultor legislativo do Senado Fábio Gondim está sendo cotado para assumir a Diretoria-Geral da Casa na gestão do atual presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Hoje, a diretora-geral é Ilana Trombka, que chegou ao cargo pelas mãos do ex-presidente da Casa Renan Calheiros (MDB-AL). Ela deve ser exonerada em breve.
Senadores envolvidos na construção da nova estrutura administrativa de Alcolumbre contam que o apoio de Ilana à candidatura derrotada de Calheiros pesou nas definições. Eles consideram impossível manter uma pessoa tão próxima ao inimigo declarado do atual presidente em um cargo estratégico.
Procurado, Gondim afirmou que não está a par das negociações e que tampouco articula nesse sentido. “Se tem algo acontecendo, não tem relação com as minhas ações”, disse.
Governo
Fábio Gondim fez parte da equipe de transição do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele também foi secretário de Planejamento do Maranhão e consultor de orçamento no Senado. Na transição, foi parte da equipe econômica liderada por Paulo Guedes.
O convite, na época, veio pelas mãos do presidente, segundo ele informou ao Metrópoles. “Recebi um telefonema de um assessor do presidente eleito para que eu fosse encontrá-lo no governo de transição. Chegando lá, ele me convidou a integrar a equipe econômica. Desde então, tenho conciliado a agenda no Senado Federal e a no Centro Cultural Banco do Brasil [sede da transição federal]”, disse.