Ex-deputado Eduardo Cunha chega em Brasília para depor
Na capital federal, ele será interrogado de 20 a 22 de setembro sobre desvios de dinheiro do Fundo de Investimentos do FGTS
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegou em Brasília nesta sexta-feira (15/9) por volta das 17h55. Ele embarcou de Curitiba (PR) para prestar depoimento sobre desvios de dinheiro do Fundo de Investimentos da Caixa Econômica Federal (FI-FGTS). Cunha estava detido no Complexo Médico-Penal, em Pinhais.
O deputado cassado ficará no Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil, em Brasília, durante alguns dias, período em que será interrogado na 10ª Vara Criminal Federal. A oitiva ocorrerá nos dias 20 e 22 de setembro, no processo em que ele é réu também por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em operações fraudulentas.
Na PF em Brasília, o ex-deputado vai ficar à disposição das autoridades para depoimentos em investigações diversas.
Suas obrigações com a Justiça têm início na próxima segunda, quando ele será interrogado na 10ª Vara Federal, sob titularidade do juiz Vallisney Oliveira. Neste processo, Cunha é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro desviados de operações do FI-FGTS.
Como Lúcio Funaro também é acusado nessa ação, ambos vão se reencontrar.