Eunício prega “equilíbrio entre os poderes” após discurso de Bolsonaro
Presidente do Senado afirmou não pairarem dúvidas sobre o pleito de 2018, que elegeu o novo presidente da República
atualizado
Compartilhar notícia
Após o discurso do novo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também falou aos presentes, encerrando a cerimônia da posse presidencial no Congresso Nacional.
Eunício afirmou não pairarem “dúvidas sobre o pleito de 2018, que elegeu Bolsonaro”. No entanto, o senador, que não se reelegeu para mais um mandato, alfinetou o agora chefe do Executivo do Brasil ao dizer: “governantes dependem da Constituição” e “os poderes são independentes”.
O presidente do Senado ainda destacou a necessidade de diálogo para que se garanta o futuro do país. “O contraditório é importante. Mesmo as melhores ideias podem ser aprimoradas. Saber divergir, com argumentos sólidos, enriquece a política e a vida. É assim que crescemos e nos aprimoramos”, completou.
Política é a arte de construir consensos. Não será com autoritarismo que se conseguirá o apoio do Congresso Nacional
Eunício Oliveira, presidente do Senado
Eunício terminou o discurso desejando um bom governo a Jair Bolsonaro. “Que Deus ilumine o mandato que hoje se inicia para que vossas excelências possam governar em benefício, não apenas de seus eleitores, mas de todo o povo brasileiro”, finalizou.