metropoles.com

Em hotel de Trump, Eduardo Bolsonaro defende muro com o México

Deputado federal participou de evento nos Estados Unidos e se disse apoiador do presidente norte-americano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Facebook
Eduardo-Bolsonaro2
1 de 1 Eduardo-Bolsonaro2 - Foto: Divulgação/Facebook

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) apoiou publicamente o projeto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de construir um muro na fronteira do país com o México. A manifestação aconteceu durante evento, no sábado (23/2), em um resort que pertence a Trump, na Flórida. Eduardo publicou vídeo do pronunciamento em sua conta no Facebook.

Na gravação, é possível identificar que, durante o evento, a organizadora da festa e uma das maiores apoiadores de Trump, Toni Kramer, convida o deputado para subir ao palco e se manifestar. Em seguida, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) aceita o convite da anfitriã e toma posse do microfone.

Na ocasião, Eduardo contou que apoia a bandeira levantada pelo presidente americano desde a campanha eleitoral de Trump, em 2016. Para ilustrar a afirmação, ele contou uma história. O deputado disse que estava de férias no México, quando foi questionado por um casal norte-americano sobre em quem votaria nas eleições presidenciais, Hillary Clinton ou Trump.

“E eu disse: ‘no Trump’. E o cara arregalou os olhos: ‘Mas ele quer construir um muro!’. E respondi: ‘Eu não vou para os Estados Unidos ilegalmente”, respondeu. “Como trabalhei na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, nós sabemos como as coisas funcionam. Então, construam o muro. Nós, brasileiros, estamos apoiando vocês”, afirmou.

Mesmo não estando presente no evento, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi alvo de comentários positivos. A organizadora, Toni Kramer, afirmou que Bolsonaro “vai mudar o mundo”. “O Brasil teve uma grande mudança recentemente. Antes, como todos sabem, o Brasil era muito socialista, muito de esquerda e muito malsucedido”, afirmou a anfitriã.

No evento em Mar-a-Lago, Eduardo Bolsonaro postou fotos com Eric Trump, um dos filhos do presidente americano, com Jon Voight, a quem descreveu como “ator vencedor de Oscar, expoente conservador e pai da Angelina Jolie”, e, depois, com Steve Bannon (foto em destaque), ex-estrategista-chefe da Casa Branca, com quem diz ter tido um “bate-papo agradável”, “unindo forças contra o domínio cultural esquerdista/marxista”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?