metropoles.com

Em “debate paralelo”, Haddad ataca gestão hídrica de Alckmin

Encontro da coligação petista responsabilizou ex-governador tucano pela falta d’água que afetou São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rovena Rosa/ Agência Brasil
RR_Fernando-Haddad-dia-nacional-de-combate-ao-aedes-aegypti-em-Sao-Paulo_13022016001
1 de 1 RR_Fernando-Haddad-dia-nacional-de-combate-ao-aedes-aegypti-em-Sao-Paulo_13022016001 - Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

A declaração do candidato tucano Geraldo Alckmin de que pretende ampliar o programa Bolsa Família caso seja eleito irritou a campanha petista durante o “debate paralelo” com a participação do candidato a vice, Fernando Haddad, plano B do PT, e Manuela D’Ávila, que será vice na chapa.

A “mediadora” informou que Alckmin havia feito esta declaração no debate promovido pela TV Bandeirantes. Isso arrancou risadas e indignação dos petistas. “Ele acabou de dizer isso. Acreditem, não é piada”, disse a jornalista.

“Daqui a pouco ele vai dizer que ajudou na transposição do São Francisco”, debochou a presidente do PT, Gleisi Hoffman.

Haddad aproveitou para atacar Alckmin na questão hídrica, crise que afetou a gestão tucana em São Paulo. “A cidade de São Paulo tem 4,5 quilômetros de rios e córregos. Este cidadão deixou faltar água na cidade de São Paulo. O Lula, que ficou oito anos, fez o maior projeto hídrico para o semiárido”, comparou.

Manuela também atacou: “Ele não entende nem de São Paulo. Ele disse que vai fazer com o Brasil o que ele fez com São Paulo. Eu fiquei apavorada”.

Já o coordenador geral da campanha petista, José Sérgio Gabrielli, ex-diretor da Petrobras no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi mais enfático.

“Eu fico impressionado com a cara de pau do PSDB. Não tenho outra palavra para dizer. É cara de pau mesmo”, disse. “Eles (os tucanos) estão desmontando. Diminuíram o número de pessoas que recebem o Bolsa Família. Estão desmontando o Bolsa Família. A fome está voltando, estamos vendo as pessoas nas esquinas, nos semáforos, pedindo dinheiro na rua. Trata-se de um governo que é um governo dele. Ele quer dizer que não tem nada. É cara de pau”, enfatizou Gabrielli.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?