Em clima de solidariedade por morte de neto, #ForçaLula comove Twitter
Líderes políticos, parlamentares e internautas usaram a rede social para desejar força ao ex-presidente e sua família
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de um dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas 7 anos, nesta sexta-feira (1º/3), devido a uma meningite, comoveu a todos. Em solidariedade ao petista, políticos e internautas desejaram condolências à família por meio das redes sociais. No Twitter, a hashtag #ForçaLula se tornou o assunto mais comentado nesta tarde.
A primeira a se manifestar sobre a triste ocorrência foi a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann. Ela desejou força ao ex-presidente e disse que pediria à Justiça para Lula estar presente no velório do neto. “Força, presidente, estamos do teu lado. Sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra que você possa vê-lo”, escreveu a petista.
Já o líder do partido na Câmara dos Deputados, o deputado federal Paulo Pimenta (PT), desejou forças à família de Lula em um momento tão difícil. “Deus lhes dê força para superar essa dor”, disse Pimenta.
Candidato que perdeu a disputa pela Presidência da República contra Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) desejou “que Deus ampare a família Lula da Silva”. O mesmo tom foi adotado pelos parlamentares Paulo Rocha (PT-PA), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Zeca Dirceu (PT-PR) e Henrique Fontana (PT-RS), que usaram o Twitter para apoiar o ex-presidente.
Os internautas também entraram na rede de solidariedade. Usuários do Twitter criaram a hashtag #ForçaLula e fazem apelo para que o ex-presidente possa sair da cadeia e participar do velório e enterro do garoto. “Que haja um mínimo de humanidade. Um avô tem o direito de velar o seu neto”, disse um internauta.
Que haja um mínimo de humanidade. Um avô tem o direito de velar o seu neto. pic.twitter.com/IyLVNzBaau
— Luis Cleber (@luiscleber) March 1, 2019
“Sinto muito, sem palavras para expressar tamanha tristeza. Por favor, não negue esse avô de ver seu neto pela última vez”, pediu outra usuária da rede social.
Sinto muito, sem palavras para expressar tamanha tristeza Por favor não negue esse avô de ver seu neto pela última vez ?? #forçalula #LulaPresoPolitico pic.twitter.com/XXRSI9yyXN
— Beth (@Beth53953705) March 1, 2019
Pedido
Os advogados do ex-presidente pediram à Justiça a liberação do petista para que o petista deixe a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e vá ao enterro. O sepultamento ocorrerá em Santo André, no ABC Paulista, neste sábado (2).
Lula já foi avisado sobre a morte da criança. O advogado Cristiano Zanin, que faz a defesa do ex-presidente, enviou pedido para que o líder petista deixe a carceragem da Polícia Federal. Em janeiro, ele foi impedido de participar do velório do irmão Genival Lula da Silva, o Vavá, 79 anos, vítima de um câncer.