Em cirurgia: Cid foi atingido por arma de fogo, diz assessoria
Senador do PDT passa por cirurgia após ser ferido enquanto tentava entrar em protesto de PMs em Sobral (CE) com retroescavadeira
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Cid Gomes (PDT-CE) está passando por uma cirurgia em um hospital de Sobral (CE) após ter sido ferido em um confronto com policiais militares amotinados em um quartel da cidade, que fica a 230 km da capital, Fortaleza.
Segundo sua assessoria de comunicação, o político foi ferido por um tiro de arma de fogo ou por estilhaços causados pelo disparo, e não por uma bala de borracha, como chegou a ser informado nos primeiros momentos após a ocorrência, nesta quarta-feira (19/02/2020).
Veja no vídeo abaixo o momento em que o senador dirige uma retroescavadeira e tenta forçar a entrada em um quartel onde PMs estão amotinados desde a última terça-feira (18/02/2020). Quando a cerca é derrubada, os policiais respondem com tiros. Os disparos destroçam as vidraças do veículo e Gomes fica ferido.
Os protestos contra uma proposta de reestruturação salarial estão causando grandes transtornos à segurança pública no Ceará. Desde a última terça-feira (18/02/2020), policiais encapuzados estão investindo contra quarteis e viaturas da corporação para a qual trabalham, a Polícia Militar.
Nesta quarta (19/02/2020), um grupo amotinado circulou em viaturas pela cidade de Sobral, a 230 km de Fortaleza, ameaçando comerciantes a fechar as portas. Cid Gomes foi feriado quando tentava desmobilizar esses manifestantes.
Diante da crise, o governador cearense, Camilo Santana (PT), pediu a ajuda de tropas federais. Em resposta a questionamento do Metrópoles, o Ministério da Justiça informou “que a situação está sendo acompanhada e analisada pelo Governo Federal”.]