Em carta, Lula agradece “solidariedade” de Maia sobre transferência
O presidente da Câmara dos Deputados travou a votação da reforma da Previdência para que parlamentares fossem encontrar o presidente do STF
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou uma carta ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), agradecendo pelo “gesto de solidariedade” no caso de sua quase transferência para um presídio em São Paulo. O documento foi entregue ao parlamentar, nesta terça-feira (13/08/2019), por deputados da oposição.
O ex-presidente Lula enviou carta agradecendo os parlamentares, que na última quarta-feira, foram ao STF para manifestar contrariedade à mais uma arbitrariedade que a “República de Curitiba” estava cometendo contra ele e ferindo, mais uma vez, o estado democrático de direito. pic.twitter.com/O9A8WK6MdY
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) August 13, 2019
Na semana passada, após a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que autorizou a transferência de Lula para o Presídio de Tremembé 2, na capital paulista, líderes da oposição se reuniram com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Os deputados queriam barrar a saída do petista da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).
A reunião com o presidente do STF foi marcada em meio ao segundo turno da reforma da Previdência. Contudo, Maia travou a votação dos destaques para que os cerca de 70 deputados fossem à Corte Superior. O encontro contou com a presença da maioria dos partidos da Câmara, incluindo legendas de direita.