metropoles.com

Em carta, futuro ministro da Educação defende “preservação de valores”

Para Ricardo Velez Rodrigues, a pasta deve ser comandada seguindo os ideais propostos pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Youtube
Ricardo Vélez Rodriguez
1 de 1 Ricardo Vélez Rodriguez - Foto: Reprodução/Youtube

O futuro ministro da Educação, Ricardo Velez Rodrigues, escolhido pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), divulgou uma carta aberta nesta sexta-feira (23/11) para agradecer a indicação ao cargo e manifestar suas propostas para a pasta. “O meu desejo é cumprir a contento o ideal proposto pelo nosso presidente eleito”, disse o professor colombiano.

Sobre seus projetos para o Ministério da Educação, Rodrigues afirmou querer “preservar os valores da sociedade brasileira”. “Pretendo colocar a gestão da Educação e a elaboração de normas no contexto da preservação de valores caros à sociedade brasileira, que, na sua essência, é conservadora e avessa a experiências que pretendem passar por cima de valores tradicionais ligados à preservação da família e da moral humanista”, escreveu o futuro ministro.

Para Rodrigues, os professores passaram por uma desvalorização, que precisa ser revertida. “Precisamos recolocar a nossa Educação Básica, Superior, Profissional e Tecnológica em patamares que nos posicionem em destaque no contexto internacional. Assistimos a uma desvalorização da figura dos professores, notadamente no Ensino Fundamental e Médio. Ora, essa situação negativa deve ser revertida mediante uma política educacional que olhe para as pessoas”, disse.

Apoiador das ideias de Bolsonaro, Rodrigues cita a fala do futuro chefe do Executivo: “Menos Brasília, mais Brasil” ao dizer que a população brasileira está cansada “da República dos favores”. Para ele, o Estado precisava de uma nova administração.

“As passeatas que percorreram ruas e praças Brasil afora, desde 2013, tinham como cerne a motivação de buscar uma nova forma de administrar o Brasil: em benefício dos cidadãos, que pagam impostos, colocando em função deles as instituições republicanas, corroídas pela corrupção em larga escala”, afirmou o colombiano, defendendo o próximo governo.

Confira a íntegra da carta:

Carta do futuro ministro da Educação by Metropoles on Scribd

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?