Em carta, futuro ministro da Educação defende “preservação de valores”
Para Ricardo Velez Rodrigues, a pasta deve ser comandada seguindo os ideais propostos pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro ministro da Educação, Ricardo Velez Rodrigues, escolhido pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), divulgou uma carta aberta nesta sexta-feira (23/11) para agradecer a indicação ao cargo e manifestar suas propostas para a pasta. “O meu desejo é cumprir a contento o ideal proposto pelo nosso presidente eleito”, disse o professor colombiano.
Sobre seus projetos para o Ministério da Educação, Rodrigues afirmou querer “preservar os valores da sociedade brasileira”. “Pretendo colocar a gestão da Educação e a elaboração de normas no contexto da preservação de valores caros à sociedade brasileira, que, na sua essência, é conservadora e avessa a experiências que pretendem passar por cima de valores tradicionais ligados à preservação da família e da moral humanista”, escreveu o futuro ministro.
Para Rodrigues, os professores passaram por uma desvalorização, que precisa ser revertida. “Precisamos recolocar a nossa Educação Básica, Superior, Profissional e Tecnológica em patamares que nos posicionem em destaque no contexto internacional. Assistimos a uma desvalorização da figura dos professores, notadamente no Ensino Fundamental e Médio. Ora, essa situação negativa deve ser revertida mediante uma política educacional que olhe para as pessoas”, disse.
Apoiador das ideias de Bolsonaro, Rodrigues cita a fala do futuro chefe do Executivo: “Menos Brasília, mais Brasil” ao dizer que a população brasileira está cansada “da República dos favores”. Para ele, o Estado precisava de uma nova administração.
“As passeatas que percorreram ruas e praças Brasil afora, desde 2013, tinham como cerne a motivação de buscar uma nova forma de administrar o Brasil: em benefício dos cidadãos, que pagam impostos, colocando em função deles as instituições republicanas, corroídas pela corrupção em larga escala”, afirmou o colombiano, defendendo o próximo governo.
Confira a íntegra da carta:
Carta do futuro ministro da Educação by Metropoles on Scribd