metropoles.com

Em áudio, aliado de Bivar diz que Bolsonaro tomará impeachment

Deputado federal Nereu Crispim afirma que continua ao lado do presidente da República e que material é interceptação telefônica ilegal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Deputado federal Nereu Crispim, líder da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas
1 de 1 Deputado federal Nereu Crispim, líder da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas - Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Aliado do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), o deputado federal Nereu Crispim, presidente do PSL no Rio Grande do Sul, afirma que o presidente Jair Bolsonaro, recém-saído do partido, “vai tomar um impeachment” e que, se houve alguma irregularidade nas contas da legenda, Bolsonaro deveria ter o mandato cassado. As informações são do portal GaúchaZH.

Em diálogo com uma interlocutora a quem chama de Rose, durante uma ligação telefônica cujo áudio começou a circular há cerca de duas semanas, Crispim afirma: “Eu conheço o Bivar. E se houve alguma coisa lá errada, tem que cassar é o mandato do Bolsonaro, porque o partido tava era com ele, não era com o Bivar, antes”.

Em outro trecho, o deputado diz: “Eu vou só dizer uma coisa pra ti: o Bolsonaro vai tomar um impeachment. Escuta o que eu tô te dizendo”.

Na ligação de pouco mais de três minutos, a interlocutora alerta Crispim sobre buscas envolvendo Bivar, que o deputado classifica como “retaliação” de Bolsonaro.

Ouça o áudio aqui.

O presidente nacional do PSL foi alvo de buscas em 15 de outubro, em operação que investiga suposto uso de candidaturas laranjas em Pernambuco. Na última sexta-feira (29/11/2019), Bivar e três candidatas mulheres foram indiciados pela Polícia Federal.

Procurado pela coluna, Crispim disse, inicialmente, que não gostaria de comentar o áudio. Depois, mencionou que registrou ocorrência policial, entrou na Justiça para buscar apuração sobre o ocorrido e reiterou que não deseja o impeachment de Bolsonaro.

Interceptação ilegal
“Eu apoio o presidente Bolsonaro, quem me elegeu foi ele. Isso (vazamento) a polícia e a Justiça vão resolver. Se fosse verdade, é uma interceptação telefônica ilegal. Se não, estão botando essa imagem com o interesse de me difamar e desmoralizar”, observou.

Crispim criticou o fato de que o áudio da chamada ter sido compartilhado em vídeo junto a uma imagem com os dizeres: “Nereu Crispim pede impeachment de Bolsonaro” e reiterou que “jamais faria isso”.

Veracidade
Diante da insistência sobre confirmar sua voz e a veracidade no áudio, foi evasivo, mas não negou: “Isso (veracidade) a Justiça vai decidir”.

Único deputado federal gaúcho a permanecer no PSL após a saída de Bolsonaro, Crispim é aliado de Luciano Bivar e preside o partido no Estado desde maio de 2019. Apesar de não acompanhar o presidente no novo partido, diz que continuará apoiando as pautas defendidas durante a campanha eleitoral.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?