Em almoço, Celina Leão cobra articulação política do governo federal
Deputada federal do PP-DF, ela sugeriu que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRB), assuma a interlocução
atualizado
Compartilhar notícia
Durante almoço realizado por líderes empresariais de na tarde desta terça-feira (19/3), a deputada federal, Celina Leão, do PP do Distrito Federal, cobrou uma maior presença de articuladores do governo federal no Congresso. A parlamentar sugeriu que o presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão (PRTB), assuma esse papel.
A ideia foi apresentada diretamente a Mourão, durante o almoço. “O senhor que faz esse papel tão bem poderia estar mais presente por lá [Congresso Nacional]”, disse Celina. Em resposta, Mourão afirmou já estar colaborando com as conversas entre senadores, deputados e representantes do Palácio do Planalto.
“Tenho feito isso de forma informal. Se o presidente me der essa tarefa, farei com o maior prazer, completou Mourão.
O evento, realizado pelo grupo de líderes empresariais de Brasília (Lide-DF), contou ainda com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), além de deputados federais e distritais.
Em sua fala de 15 minutos, o presidente em exercício afirmou que o titular do Executivo federal, Jair Bolsonaro (PSL), não representa risco à democracia; defendeu a reforma da Previdência e destacou que o governo federal pretende implementar um “fortíssimo” ajuste fiscal, além de “privatizar tudo o que puder ser privatizado”. Mourão pediu colaboração do segmento empresarial para que a atual gestão federal possa cumprir essas ações prioritárias.