Eleitoras dão a Bolsonaro panos ungidos em igreja do pastor Valdemiro
Presidente está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após cirurgia para retirada de bolsa de colostomia
atualizado
Compartilhar notícia
Enviada especial a São Paulo (SP) – Duas irmãs levaram ao Hospital Israelita Albert Einstein, na tarde dessa terça-feira (29/1), um “kit” de três pequenos panos ungidos no culto do meio-dia da Igreja Mundial do Poder de Deus – fundada pelo pastor Valdemiro Santiago –, em Santo Amaro (SP). A intenção é que o presente chegue ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o abençoe.
O político se recupera da cirurgia feita no intestino para a retirada da bolsa de colostomia que ele precisou usar após sofrer um atentado em setembro de 2018, durante ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). O presidente permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) da casa de saúde.
Essa foi a terceira cirurgia a que o presidente se submeteu. Realizada na tarde de segunda-feira (28), a operação durou sete horas. O presidente está em jejum oral e recebendo analgésicos para controle de dor, conforme o mais recente boletim médico divulgado pelo hospital. Apesar de o quadro ser estável, ele tem visitas restritas.
Um dos paninhos levados é o “Manto de Paulo” e outro “Sê tu uma bênção”, ambos colocados sobre uma toalha branca. “Se não for possível, alguém da família pode receber. A família é evangélica, então é abençoada”, disse a aposentada Maria Aparecida Shenes, de 72 anos. A lembrança foi recebida por um assessor do presidente, segundo ela.
Aparecida e a irmã (foto em destaque), Daisia Ramos Gonçalves, 63, votaram em Bolsonaro para presidente e avaliam positivamente o início da gestão do peesselista no comando do país. “Votei e fiz campanha. A família toda votou”, contou. “E a gente acredita que a esperança para o nosso país está nas mãos dele”, completou Daisia.
Veja vídeo:
O pastor Valdemiro, líder evangélico que se desligou da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) devido a conflitos, declarou apoio a Bolsonaro nas eleições de 2018.
Ao lado da entrada principal do hospital, desde a manhã, cerca de 70 jornalistas se concentram em área destinada à imprensa. A partir desta quarta (30/1), Bolsonaro volta a exercer a chefia do Executivo federal, fazendo despachos mesmo internado. Uma van e um carro da Polícia Militar reforçam a segurança de quem está do lado de fora do Albert Einstein.