Eduardo facilitará acesso do Brasil ao governo dos EUA, diz secretário
Filho do presidente Jair Bolsonaro foi indicado à cadeira de embaixador brasileiro em Washington
atualizado
Compartilhar notícia
O Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, defendeu nesta sexta-feira (26/07/2019) a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à cadeira de embaixador do Brasil em Washington, agora oficializada.
Também nesta sexta, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou que o Brasil enviou ao governo dos Estados Unidos um “agrément” (pedido diplomático) para que o filho do presidente Jair Bolsonaro seja nomeado.
“Pelo networking (rede de relacionamento) que ele tem, vai facilitar muito o acesso (do Brasil) ao governo americano”, disse Troyjo após participar de evento em comemoração aos 45 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China organizado pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), no Rio.
Nepotismo?
“Ele é o deputado federal mais votado do Brasil, tem características de vigor, de energia, de perspicácia e de networking que podem facilitar muito os interesses nacionais. E nós vamos trabalhar para que ele seja o melhor embaixador que o Brasil já teve nos Estados Unidos”, afirmou o secretário ao ser questionado se a indicação de Eduardo configura nepotismo.