metropoles.com

No TCC, Eduardo era contra prisão em 2ª instância, diz jornal

Em monografia feita há 11 anos, o filho do atual presidente ainda pediu um Ministério Público com limites e reconheceu ditadura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Esp. Metrópoles
EDUARDO-BOLSONARO3
1 de 1 EDUARDO-BOLSONARO3 - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

Em sua monografia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) já se posicionou contra a prisão em segunda instância. A defesa faz parte do trabalho de conclusão do curso de bacharel em Direito, finalizado em 2008.

A monografia de Eduardo foi analisada pelo jornal O Globo. O trabalho é intitulado “Reflexões sobre a transação penal no âmbito da ação penal pública incondicionada”.

O ex-presidente Lula da Silva (PT) foi solto em meio a um novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em segunda instância. Na ocasião, Eduardo foi contra à pauta.

No trabalho, o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda defendeu a ressocialização do preso; reconheceu a existência da ditadura militar no país; e defendeu os direitos humanos. Hoje, seu discurso é o oposto do que ele pregava há 11 anos.

Na pesquisa, Eduardo pede um Ministério Público com limites. O deputado ainda critica o clamor popular por “vingança” e alerta para o risco de uma “barbárie do tempo dos primatas”.

“Estaríamos retrocedendo aos tempos da inquisição, onde julgamentos feitos em praças públicas condenavam pessoas à morte sem direito de recurso?”, escreveu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?