metropoles.com

Eduardo Bolsonaro: “O povo choraria por bomba no Congresso?”

Deputado federal endossou declaração do pai, o presidente Jair Bolsonaro, de que “haveria festa no Brasil” com eventual atentado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Eduardo Bolsonaro
1 de 1 Eduardo Bolsonaro - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Em mais um capítulo da mais recente crise entre o governo Jair Bolsonaro (sem partido) e o Legislativo, o filho do mandatário brasileiro e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), perguntou à jornalista Vera Guimarães, pelo Twitter, se ela achava que o povo “choraria” se “houvesse uma bomba” no Congresso.

Antes, Vera havia postado um vídeo de 2018 em que o titular do Palácio do Planalto dizia que, se o Parlamento fosse atingido, “haveria festa no Brasil”.

O Metrópoles publicou, nessa terça-feira (25/02/2020), a informação sobre um vídeo que o presidente compartilhou pelo WhatsApp convocando pessoas para manifestação pró-governo no próximo dia 15. O ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), amigo próximo do chefe do Executivo, confirmou que recebeu a mensagem.

As imagens, com o hino nacional de fundo musical, pintam Bolsonaro como um mártir e foram repassadas pelo presidente com o seguinte texto: “O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre”.

Além da pergunta sobre eventual atentado no Congresso, Eduardo também acusou a jornalista de viver em uma “bolha” e questionou se ela queria “criar atrito” entre o presidente e o Congresso.

A profissional respondeu: “Eu acho que se houver uma bomba H no Congresso, do qual o senhor e seu irmão fazem parte, será um ato terrorista. E, se o povo não se preocupar com isso, a democracia acabará. A mesma que o seu pai jurou respeitar”. “Sim, o senhor está certo: há um abismo a nos separar”, completou a jornalista.

A manifestação foi convocada depois de o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, reclamar de suposta “chantagem” do Congresso quanto ao orçamento impositivo. Desde que o vídeo compartilhado pelo presidente foi revelado, autoridades e instituições vêm se manifestando contra os ataques e pedindo “respeito institucional“.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?