“É feia mesmo”, diz Paulo Guedes sobre esposa de Emmanuel Macron
Fala sobre Brigitte Macron ocorreu em palestra do ministro em Fortaleza. É o segundo auxiliar de Bolsonaro a apelar para um ataque pessoal
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, reavivou a polêmica em torno do ataque do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao colega francês Emmanuel Macron e a sua esposa, Brigitte. Em palestra na tarde desta quinta-feira (05/09/2019), em Fortaleza, Guedes disse que a esposa do presidente francês “é feia mesmo” em meio a uma reclamação sobre a falta de boas notícias em relação ao governo.
“A preocupação [nos jornais] é se xingaram a Bachelet [Michelle, alta comissária da ONU para os Direitos Humanos] ou se chamaram a mulher do Macron de feia… O Macron falou que estão botando fogo na Amazônia brasileira, o presidente devolveu: que a mulher dele é feia, por isso que ele [Macron] está falando isso. Tudo bem, é divertido, não tem problema nenhum. É tudo normal e é tudo verdade. o presidente falou mesmo e a mulher é feia mesmo”, disse o ministro, aos risos. A plateia do evento, cujo nome é “A Nova Economia do Brasil – O impacto para a Região Nordeste” também reagiu com risos e, pelo que se percebe no vídeo (veja acima), sem protestos.
Após a fala, Guedes ainda tentou suavizar a opinião: “Não existe mulher feia, existe mulher observada do ângulo errado”, disse, ainda rindo.
A agenda do ministro da Economia em Fortaleza nesta quinta ainda inclui uma reunião com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).