metropoles.com

Doria se lança ao governo de São Paulo e evita confronto com França

Prefeito recuou dos ataques ao vice-governador, que também tenta ser o pré-candidato tucano ao Palácio dos Bandeirantes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Arbex/Agência estado
COLETIVA_ONIBUS
1 de 1 COLETIVA_ONIBUS - Foto: Rafael Arbex/Agência estado

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que declarou nesta segunda-feira (12/3) estar na disputa do PSDB pela candidatura ao governo do Estado, evitou rivalizar com o vice-governador Márcio França (PSB), que também é pré-candidato à sucessão de Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

Doria disse que os dois palanques poderão eleger Alckmin para o Planalto. Segundo o prefeito, o canal de diálogo com Márcio França está “aberto” e que respeita o vice-governador. Também reforçou que não há “mal nenhum” na existência de dois palanques de Alckmin em São Paulo. “Juntos poderemos fazer, o objetivo maior é eleger Geraldo Alckmin presidente do Brasil”, declarou João Doria, em entrevista a jornalistas após ato que sacramentou sua inscrição para as prévias tucanas.

O prefeito repetiu que não quer ver um candidato de extrema esquerda e outro de extrema direita chegar ao segundo turno da eleição nacional.

Em discurso no encontro, Doria afirmou que o adversário do PSDB está “fora” do partido. Ele negou que tenha feito referência a Márcio França. Na semana passada, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, aliado de Doria, classificou o vice-governador como o “maior adversário do PSDB” na sucessão estadual. O prefeito da capital paulista enfatizou que o maior adversário é o PT.

As prévias tucanas serão realizadas em dois turnos, nos próximos dias 18 e 25. No encontro, Doria formalizou sua inscrição em documento assinado e entregue à direção estadual do partido. Estão inscritos formalmente no processo, além de Doria, o cientista político Luiz Felipe D’Ávila e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. O ex-senador José Aníbal é outro que declarou ser pré-candidato, mas ainda não fez sua inscrição: o prazo termina nesta terça-feira (13).

Acusado pelos adversários internos de agir para que não houvesse debate nem prévias na disputa, Doria rebateu: “Não tenho medo das prévias, sou fruto das prévias”, discursou, lembrando sua eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 2016. O prefeito declarou ainda não ter medo do debate, mas reforçou que o “o maior debate é com o povo de São Paulo.” No momento do ato que lançou a pré-candidatura de Doria, os outros pré-candidatos faziam um debate em uma universidade da capital.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?