metropoles.com

Doria: “Manifestação do dia 15 de março é inoportuna”

Mobilização seria em defesa do presidente Jair Bolsonaro e contra supostas chantagens do Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), classificou de “inoportuna” a convocação de uma manifestação em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra supostas chantagens do Congresso no próximo dia 15 de março. A mobilização de apoiadores do presidente ocorre após o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, criticar o Congresso, acusando-o de chantagem.

Doria, que é apontado como um dos possíveis candidatos à Presidência da República em 2022, disse ver com “muita preocupação” a convocação, afirmando ainda que o país não pode viver uma escalada de autoritarismo e que tem de haver respeito pelos três Poderes que governam o Brasil.

“Não vivemos uma escalada de autoritarismo, vivemos numa democracia e o regime democrático prevê respeito pelos Poderes, e nós (governadores) representamos o Poder Executivo. Ele (Bolsonaro) tem que representar o que uma República, uma democracia espera de um presidente da República”, afirmou Doria ao lado de ex-assessores da campanha eleitoral de Bolsonaro, o empresário Paulo Marinho e Gustavo Bebiano, filiado ao PSDB para fortalecer o partido no Rio de Janeiro.

Doria ressaltou que um presidente da República não pode governar apenas para quem pensa como ele ou é leal a ele – ou os “que o seguem nas redes sociais”.

Segundo o governador, “contrariar isso é afrontar a democracia, o Poder Judiciário, o Poder Legislativo e o Poder Executivo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?