metropoles.com

Deputado do PSL quer proibir anticoncepcionais como DIU e minipílula

Projeto de Lei já foi protocolado na Câmara. Texto ainda prevê a apreensão dos “miniabortivos” por autoridades policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
psl
1 de 1 psl - Foto: Reprodução/Facebook

Eleito para o primeiro mandado de deputado federal, Márcio Labre (PSL/RJ) protocolou na secretaria da Mesa Diretora da Câmara um projeto de lei (PL) que proíbe o comércio, a propaganda e a distribuição de “microabortivos”. No texto, o parlamentar explica que a proibição seria para o uso de DIU, pílulas e o implante subcutâneo de liberação de progestógeno, que impede a gravidez.

Como justificativa para o PL, o deputado acusa o Ministério da Saúde de “instruir os hospitais da rede pública a praticarem o crime do aborto contra crianças de até cinco meses de gestação” e de, recentemente, liberar “o uso de um abortivo conhecido como pílula do dia seguinte”.

“Não é a primeira vez que tal Ministério, abusando de suas atribuições ousa autorizar a prática de crimes contra a vida. Já em 1984, o abortivo conhecido como DIU foi liberado para o uso público”, completa Márcio Labre.

No texto, ele pede ainda que a” autoridade competente policial deverá apreender e destruir todo o material que viole, ou seja, destinado a violar o disposto na lei, podendo interditar o estabelecimento industrial ou comercial que reiteradamente descumprir as presentes normas”.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do deputado federal confirmou que o projeto foi protocolado por Labre, mas disse não ter autorização para comentar o assunto. Agora, o PL será analisado pelas comissões da Casa antes de seguir para votação. Veja o texto completo abaixo:

PL-261-2019 by on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?