metropoles.com

Deputada Talíria expõe mensagens com ataques e ameaças de morte

Uma das postagens defende que ela seja morta por milícias como ocorreu com a vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida da deputada Federal Talíria Petrone
1 de 1 Imagem colorida da deputada Federal Talíria Petrone - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A deputada Talíria Petroni (PSol-RJ) decidiu expor em suas redes sociais os ataques que vem sofrendo no ambiente virtual. Em postagem neste sábado (18/05/2019), a deputada divulgou a reprodução de um ataque feito por meio do Instagram, na qual um internauta, identificado como “Doutor Tibiriçá” a chama de “rapariga” e defende que ela seja morta por milícias, como ocorreu com a vereadora Marielle Franco (PSol-RJ), em abril do ano passado.

“Se quiserem votar contra o povo, vai ter obstrução. SEMPRE. Se estiverem ao lado dos que matam o povo preto, vai ter mulher indo pra cima pra enfrentar os coronéis desse congresso. SEMPRE. Avisamos que não fomos eleitas pra ficar em silêncio. Aturem. Fiquem com a violência e o ódio como política, a gente segue em luta – até mesmo no grito – pelo amor, liberdade e dignidade pras maiorias!”, reagiu a parlamentar que integra a oposição e que foi voz atuante na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, para tentar barrar a tramitação da reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL)

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Oiê! ⠀ Hoje é dia de expor os racistas e violentos da família “de bem” brasileira. Vão aí só pequenos exemplos. ⠀ ⠀ ***Vai pentear cabelo. Barraqueira favelada. Volta pro cortiço. Mete a porrada nela. Quebra os dentes dela. Vagabunda. Faz um exame toxicológico nela. Descer o porrete nessa vadia de terreiro da umbanda. As milícias têm que matar. Etc. *** ⠀ Somos muitas e seguiremos com nossos turbantes e cores e cabelo no lugar que eles roubaram de nós. Se desligam nosso microfone e nos interrompem, haverá grito alto. SEMPRE. Se quiserem votar contra o povo, vai ter obstrução. SEMPRE. Se estiverem ao lado dos que matam o povo preto, vai ter mulher indo pra cima pra enfrentar os coronéis desse congresso. SEMPRE. Avisamos que não fomos eleitas pra ficar em silêncio. Aturem. Fiquem com a violência e o ódio como política, a gente segue em luta – até mesmo no grito – pelo amor, liberdade e dignidade pras maiorias!

Uma publicação compartilhada por Talíria Petrone (@taliriapetrone) em

A deputada disse ter tirado o dia para “expor os racistas e violentos da família ‘de bem’ brasileira”. “Hoje é dia de expor os racistas e violentos da família “de bem” brasileira. Vão aí só pequenos exemplos. Somos muitas e seguiremos com nossos turbantes, cores e cabelo no lugar que eles roubaram de nós. Fiquem com a violência e o ódio como política. A gente segue em luta”, disse a deputada em postagens com reproduções dos ataques.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?