metropoles.com

Demitido da Apex, Carreiro já teria destino certo: o Senado

Ex-presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos recebeu convite para assessorar bancada do PSL

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Ex-presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Alecxandro Carreiro será assessor do PSL no Senado. A indicação dele para a vaga é um prêmio de consolação, uma vez que Carreiro foi demitido da Apex via Twitter pelo chanceler Ernesto Araújo. Ele é próximo de Flávio Bolsonaro, filho do presidente e senador eleito pelo Rio de Janeiro. São informações da coluna Expresso, da revista Época.

Na noite desta quinta-feira (10/1), o Palácio do Planalto confirmou que Carreiro não permanecerá no comando da Apex. Ele será substituído pelo embaixador Mario Vilalva.

Carreiro, que afirmou estar sendo pressionado para deixar o posto, não aceitou sua deposição e recorreu ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para permanecer no comando da agência. Ele teria, inclusive, mostrado prints de conversas com o ministro Araújo e que comprovariam a suposta pressão.

Nesta quinta, ele chegou a despachar normalmente e receber autoridades estaduais na agência. Com o anúncio da demissão, o Planalto põe fim à crise aberta com o caso na gestão Bolsonaro, que completa nesta quinta 10 dias. Essa foi a primeira baixa da nova administração pública federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?