De férias, Bolsonaro defende ampliação de posse e porte de armas
Presidente da República disse ainda que depende do apoio do Congresso Nacional para aprovar projetos em tramitação no Legislativo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu neste domingo (29/12/2019) a ampliação da posse e do porte de armas para cidadãos brasileiros. Nas redes sociais, ele disse que depende do Congresso Nacional para aprovar projetos em tramitação no Legislativo.
A declaração do presidente foi feita nas redes sociais. O chefe do Executivo está de férias na Base Naval de Aratu, na Bahia. A previsão é que Bolsonaro retorne a Brasília no próximo dia 5 de janeiro, voltando a despachar no dia 6.
“Registro de armas de fogo cresceu 50% no corrente ano, levando-se em conta o mesmo período de 2018. Segundo ‘especialistas’, o número de mortes deveria aumentar no Brasil, MAS na prática caiu 22%. Dependo do Parlamento para ampliar o direito a posse/porte para mais cidadãos”, afirmou em sua conta no Twitter.
A pauta que garante a posse e o porte de armas é uma promessa de campanha de Bolsonaro. No entanto, as propostas enviadas ao Congresso têm dificuldade em avançar e são alvo de críticas de especialistas na área de segurança pública.
– Registro de armas de fogo cresceu 50% no corrente ano, levando-se em conta o mesmo período de 2018. Segundo “especialistas”, o número de mortes deveria aumentar no Brasil, MAS na prática caiu 22%.
– Dependo do Parlamento para ampliar o direito a posse/porte para mais cidadãos. pic.twitter.com/kibR4Qk3A0
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 29, 2019