Cultura: Regina Duarte se reúne com ministros para conhecer pasta
Convidada para assumir o cargo que era de Roberto Alvim, a atriz da TV Globo está em Brasília, onde almoçou com Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Regina Duarte, convidada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para comandar a Secretaria Especial da Cultura, se reuniu nesta quarta-feira (22/01/2020) com os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), no Palácio do Planalto, para conhecer mais detalhes sobre a estrutura da pasta.
Antes do encontro, ela almoçou com o presidente e posou para fotos. Nas redes sociais, o Planalto publicou imagem com a legenda: “O noivado continua”.
Regina chegou à capital federal por volta das 12h e seguiu diretamente ao Planalto.
Veja:
A atriz Regina Duarte esteve no Palácio do Planalto, onde almoçou com o presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, foi debatida a possibilidade de a atriz assumir a Secretaria Especial da Cultura. pic.twitter.com/5yphxYb63P
— Planalto (@planalto) January 22, 2020
Noivado e teste
A artista foi convidada pelo próprio presidente na segunda (20/01/2020), no Rio de Janeiro, onde se encontrou com o prefeito da cidade, Marcelo Crivella. Na ocasião, Bolsonaro disse que estava “noivo” e Regina disse que estaria em estado de “teste” para assumir a Secretaria.
A atriz, caso enfim confirme aceitar o convite, substituirá Roberto Alvim, demitido após ter publicado um vídeo com frases copiadas de um discurso do ministro da Propaganda de Alemanha nazista, Joseph Goebbels, para divulgar o Prêmio Nacional das Artes.