Cultura: edital de R$ 20 milhões anunciado por Alvim é suspenso
Segundo a assessoria da pasta, o certame não chegou a ser publicado no Diário Oficial. Próximo secretário deverá decidir sobre prêmio
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal resolveu suspender o edital do Prêmio Nacional das Artes, anunciado pelo ex-secretário de Cultura Roberto Alvim em vídeo no qual fez citações de cunho nazista. O programa custaria R$ 20 milhões e seria usado para subsidiar peças, exposições e produções literárias.
Segundo a assessoria da pasta, o edital não chegou a ser publicado no Diário Oficial da União e, “caberá ao próximo secretário reavaliar a continuidade do prêmio”.
Alvim foi demitido na semana passada, após protagonizar a gravação na qual parafraseia Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hitler na Alemanha nazista. Agora, a atriz Regina Duarte é cotada para assumir o cargo.
A artista veio a Brasília, nesta quarta-feira (22/01/2020), para iniciar um período de testes na Secretaria de Cultura. Ela ainda não decidiu se aceita o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).