Criador do Fofão não autoriza Carreta Furacão em manifestação
O Movimento Brasil Livre quer a presença de “Carreta Furacão” em evento pró-impeachment
atualizado
Compartilhar notícia
Para quem não era nascido nos anos 1980 e 1990, Fofão é um famoso personagem alienígena nascido na “Fofolândia”. Ele alegrou as manhãs das crianças nos programas de televisão, entre eles o “Balão Mágico”. Hoje, a figura dele volta a conquistar o mundo com a famosa “Carreta Furacão”, trenzinho protagonizado por vários personagens não autorizados de franquias diversas, como Popeye, Capitão América e Mickey Mouse.
Explicação feita, vamos aos fatos. A “Carreta Furacão” foi convidada pelo Movimento Brasil Livre para participar da manifestação pró-impeachment no próximo domingo (17/4), na Avenida Paulista. Quem não gostou da ideia foi o criador e dono da marca Fofão, Orival Pessini. As informações são do jornal O Globo.
Ele afirma não ter autorizado a Carreta Furacão a usar seu personagem. “Jamais permiti o uso da imagem de qualquer personagem meu envolvendo qualquer tipo ou espécie de movimentos políticos”, explicou o ator, de 71 anos, ao jornal.
Segundo Pessini, a motivação para a não autorização seria política. “Infelizmente estamos vivendo um momento exacerbado. Quando você dá sua opinião, acham que você está ‘declarando guerra’ a quem tem opinião contrária. Sou do tempo em que se discutia política, hoje só se briga! ”.
Já os organizadores do evento, o MBL, que organizam uma “vaquinha” online para arrecadar o valor de R$ 15 mil para a realização do evento, pede para que as pessoas continuem contribuindo mesmo sem a autorização. “A esquerda bolivariana já reage, usando de argumentos capitalistas pra impedir a Carreta Furacão do seu sucesso iminente”, afirmou em site.