metropoles.com

Com boné à la Trump em destaque, Bolsonaro faz live mais curta do ano

Presidente apareceu de traje hospitalar e apenas falou de algumas ações do governo que considera “coisa boa”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
live bolsonaro hospital
1 de 1 live bolsonaro hospital - Foto: Reprodução/Facebook

De traje hospitalar, voz ofegante, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez uma transmissão ao vivo de pouco mais de três minutos, na noite desta quinta-feira (12/09/2019), em São Paulo. A justificativa para a aparição-relâmpago, que destoa das longas lives semanais do presidente, é a restrição médica. “Para não quebrar a rotina, temos muita coisa boa para informar ao Brasil”, disse.

Na mesa, em destaque bem à frente, Bolsonaro fez questão de posicionar um boné que adapta ao Brasil o lema de campanha do norte-americano Donald Trump – Make America Great Again virou Make Brazil Great Again, um acessório que já foi muito usado pelo filho “03”, Eduardo Bolsonaro, que o presidente brasileiro quer fazer embaixador nos Estados Unidos.

A Presidência da República chegou a informar que o porta-voz, Otávio Rêgo Barros, substituiria o presidente, mas Bolsonaro publicou no Twitter, logo em seguida, que a transmissão seria adaptada.

No último domingo (08/09/2019), Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para a correção de uma hérnia no abdômen, no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. Foi a quarta intervenção relacionada ao atentado sofrido em Juiz de Fora (MG) no ano passado, durante campanha eleitoral. A previsão de alta é de 10 dias após a cirurgia.

Entre os temas pontuados como conquistas por Bolsonaro, está a assinatura da medida provisória chamada de MP da Liberdade Estudantil, que autoriza o Ministério da Educação (MEC) a emitir carteirinhas digitais para os estudantes do país.

Outro assunto comentado foi a criação de uma pensão vitalícia para crianças com microcefalia relacionada ao vírus zika, também instituída na semana passada.

Caso a live fosse feita em condições normais, Bolsonaro afirmou que apresentaria informações sobre apreensão de cocaína no governo. “Com toda certeza, tem ligação direta com o número de mortes no Brasil. Mais droga apreendida, menos mortes”, limitou-se a dizer.

Antes de encerrar a transmissão ao vivo, o presidente agradeceu mais uma vez aos médicos Luiz Henrique Borsato e Antonio Luiz Macedo, que o atenderam na ocasião da facada que levou no dia 6 de setembro de 2018.

“Agradeço a esses dois profissionais pela minha vida. A Deus, em primeiro lugar. Nós temos uma missão: ajudar a mudar o destino desse grande país chamado Brasil. A todos vocês, meu muito obrigado pela oportunidade. Até quinta-feira, para uma live com boas notícias, como sempre estamos fazendo”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?