metropoles.com

Coaf permanece no Ministério da Justiça, afirma líder do governo

Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), relator da matéria, indicou que só saberá quais demandas serão atendidas após reunião com Onyx

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Moreira Mariz/Agência Senado
Fernando Bezerra Coelho
1 de 1 Fernando Bezerra Coelho - Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou, no início da tarde desta segunda-feira (06/05/2019), que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) continuará com a pasta de Sergio Moro. O relatório da medida provisória (MP) que reorganiza os ministérios do governo de Jair Bolsonaro (PSL) prevê a continuação do conselho com a Justiça e Segurança Pública.

Segundo Bezerra, os últimos detalhes do relatório a ser lido no Congresso Nacional nesta terça (07/05/2019) serão debatidos com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), no fim da tarde desta segunda. O governo estudou devolver o órgão ao ministério da Economia por pressão de congressistas, mas já indicava, desde a semana passada, que a pasta ficaria sob a tutela de Moro.

“Eu trouxe uma notícia boa para o ministro [Sergio Moro]. Após ouvidos os presidentes da Câmara e do Senado, ouvido o ministro Onyx, a gente vai manter o Coaf no ministério da Justiça no nosso relatório”, afirmou o senador. Ele destacou que o governo deverá fazer um “trabalho de convencimento” pela mudança.

A expectativa é de que o relatório seja votado na semana que vem no plenário do Senado, conforme adiantou Fernando Bezerra Coelho. Antes de ser votada pelo plenário, a MP precisa ser aprovada na comissão mista.

O emedebista, que é o relator do texto, afirmou que a matéria já tem mais de 540 emendas apresentadas pelos congressistas, e o objetivo é conseguir consenso entre os parlamentares. O senador informou que só saberá quais demandas serão atendidas no fim da tarde, após reunião na Casa Civil, da qual também deve participar o líder do governo na Câmara, deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?