Ciro e Marina reúnem-se para alinhar oposição a Bolsonaro
Conversa ocorreu na sede da Rede Sustentabilidade, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Derrotados na eleição presidencial deste ano, Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) reuniram-se nesta quarta-feira (7/11) para discutir a formação de oposição ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). A conversa ocorreu na sede da Rede Sustentabilidade, em Brasília.
Hoje recebi a visita do @cirogomes em Brasília. Trocamos ideias sobre o desafio de uma oposição democrática, que seja comprometida com o desenvolvimento sustentável, a defesa das instituições e do interesse nacional. pic.twitter.com/91KpHEpdDW
— Marina Silva (@MarinaSilva) November 7, 2018
“Trocamos ideias sobre o desafio de uma oposição democrática, que seja comprometida com o desenvolvimento sustentável, a defesa das instituições e do interesse nacional”, escreveu Marina, no Twitter.
Ciro, citando a adversária, disse que o assunto da reunião foi o “futuro do Brasil”. “Principalmente em relação à defesa da institucionalidade democrática, dos interesses nacionais e da pauta das populações mais vulneráveis.”
O pedetista ficou em terceiro lugar na disputa pelo Palácio do Planalto, atrás de Bolsonaro e Fernando Haddad (PT). No segundo turno, ele fez apoio crítico ao petista. Marina, que despontava entre os cinco primeiros colocados em pesquisas eleitorais, ficou em oitavo lugar.
Procurei @MarinaSilva hoje para uma conversa. O encontro aconteceu na sede da Rede, em Brasília. Falamos sobre o futuro do Brasil, principalmente em relação à defesa da institucionalidade democrática, dos interesses nacionais e da pauta das populações mais vulneráveis. https://t.co/hLNURvfiby
— Ciro Gomes (@cirogomes) November 7, 2018