metropoles.com

Relator na CCJ espera votar Previdência antes do fim do 1º semestre

Deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) afirmou que o relatório deve ser entregue ao Congresso até o dia 9 de abril

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Deputado Delegado Marcelo Freitas
1 de 1 Deputado Delegado Marcelo Freitas - Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O relator da PEC da reforma da Previdência na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, da Câmara dos Deputados, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), afirmou nesta sexta-feira (29/3) que conta com a votação da reforma na Câmara até o fim do primeiro semestre deste ano.

Ele ainda informou que pretende entregar o relatório da proposta até o dia 9 de abril. “Nós temos total possibilidade de apresentar o relatório antes. Mas para não suprimir nenhuma etapa, o regimento interno será rigorosamente cumprido”, disse.

“Eu vou trabalhar com esse prazo, procurando encurtá-lo na Comissão de Constituição e Justiça”, pontuou, após a posse do novo superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais.

Freitas foi oficializado relator da reforma da Previdência mais de uma semana depois do prazo inicial. Após a comunicação à imprensa, o deputado disse não ter dúvidas de que está preparado para enfrentar o desafio que tem pela frente. “Temos a tranquilidade necessária para conduzir com responsabilidade essa relatoria”, disse.

Nesta sexta, Freitas evitou tratar de possíveis mudanças na proposta. “Para poder evitar qualquer discurso de parcialidade ou antecipação do relatório, eu não vou emitir juízo de valor prévio sobre a questão da admissibilidade da proposta”, disse Marcelo Freitas.

Ele disse, contudo, que espera que o ministro da Economia, Paulo Guedes, possa ir ao colegiado na semana que vem – a previsão é dia 3 de abril – para incluir algumas sugestões que possam surgir, nessa sabatina, em seu relatório.

Indagado sobre a demora de seu partido em fechar apoio à proposta de reforma previdenciária, ele minimizou a questão. “Para reunir toda a bancada e fechar uma questão, é naturalmente demorado. Mas nós iremos apoiar integralmente o presidente da República no Congresso Nacional”, disse o parlamentar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?