metropoles.com

Caso Marielle: Bolsonaro diz que áudio de porteiro era fake news

Presidente voltou a comentar morte da ex-vereadora Marielle Franco nesta terça (11/02/2020), enquanto cumprimentava apoiadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro no Alvorada
1 de 1 Bolsonaro no Alvorada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou nesta terça-feira (11/02/2020) reportagem do jornal O Globo, na qual diz que a voz que autorizou a entrada do acusado de matar a ex-vereadora Marielle Franco em condomínio não é do porteiro que citou o chefe do Executivo em depoimento.

“Viu o que a perícia descobriu, que a voz não é do porteiro. A TV Globo faz uma armação com o pessoal da investigação, divulga o porteiro ligando para mim, que eu não tava, tava em Brasília, e agora descobriram que a voz não é do porteiro. Fake news. Parabéns, Globo. Fake news total. Aliás, botaram na capa do jornal O Globo bem pequeninho, assim: a voz não é do porteiro”, disse o presidente a apoiadores que o aguardavam na saída do Palácio da Alvorada.

Entenda
Em outubro do ano passado, o Jornal Nacional, da TV Globo, veiculou uma reportagem com depoimento de um dos porteiros que trabalhava no condomínio onde Jair Bolsonaro tem uma casa, o Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro.

O funcionário citou o presidente ao relatar que um dos suspeitos de participação na morte da vereadora, ex-PM Élcio de Queiroz, foi até o local e pediu para ligar na casa de Bolsonaro, e de onde teria saído a autorização para o homem entrar.

No entanto, em novo depoimento à Polícia Federal, o porteiro não confirmou que Bolsonaro teria liberado a entrada de um dos suspeitos no condomínio. Na ocasião, o porteiro ainda alegou que errou o número da casa para qual o suspeito iria.

Ficou comprovado posteriormente que quem autorizou a entrada de Élcio foi Ronnie Lessa. Os dois estão presos por suspeitas de participação no assassinato da de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, no dia 14 de março de 2018.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?