metropoles.com

Câmara só deve voltar a debater questões sobre armas na próxima semana

Deputados já apresentaram 15 projetos diferentes para sustar total ou parcialmente o decreto que flexibiliza o porte de armas de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Posse na Câmara
1 de 1 Posse na Câmara - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O decreto de armas do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), as tentativas de sustar a medida presidencial e o projeto de lei que trata sobre posse de armas para proprietários rurais só devem voltar a ser debatidos pela Câmara dos Deputados na próxima semana, quando o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estiver de volta ao país de missão oficial nos Estados Unidos.

O líder da bancada da bala, o deputado Capitão Augusto (PR-SP), avalia que os parlamentares não vão levar os temas para o debate nesta semana. Augusto é o relator do projeto de lei que quer regulamentar a posse nas zonas rurais. “Nesta semana não vota, vamos tentar colocar na próxima”, afirmou.

Segundo o deputado, o parecer elaborado por técnicos da Câmara que afirma que o decreto que amplia as permissões para porte de armas para uma série de categorias é ilegal também está em modo de espera. “Há uma briga política envolvida nessa questão também, mas a Casa não deve fazer nada sem um consenso”, disse Augusto.

Deputados já apresentaram 15 projetos diferentes para sustar total ou parcialmente o decreto de Bolsonaro. O deputado Ricardo Izar (PP-SP), autor de um desses projetos, tem reunião hoje à tarde com parlamentares da bancada evangélica e da oposição para conseguir apoio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?