metropoles.com

Cadeiras vermelhas do Palácio da Alvorada foram trocadas por azuis

Mudança de Jair Bolsonaro está sendo feita nesta quinta-feira (3/1) para residência oficial da Presidência da República

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Marenco/Agência O Globo
mudança bolsonaro Palácio da Alvorada
1 de 1 mudança bolsonaro Palácio da Alvorada - Foto: Daniel Marenco/Agência O Globo

O Palácio da Alvorada já começou a receber, na tarde desta quinta-feira (3/1), a mudança do presidente, Jair Bolsonaro (PSL), e da primeira-dama, Michelle. A primeira alteração no ambiente foi nas cadeiras da residência oficial da Presidência da República: poltronas vermelhas remanescentes no prédio foram substituídas por modelos azuis. A informação é do jornal O Globo.

Daniel Marenco/Agência O Globo
Mudança do presidente e família foi feita nesta quinta-feira: cadeiras vermelhas remanescentes na residência oficial foram retiradas

 

Segundo a publicação, a troca do mobiliário durou cerca de 40 minutos e não foram explicados os motivos para a substituição das cadeiras. No entanto, lembra o jornal, o presidente e sua equipe costumam criticar a cor vermelha, que associam ao PT e ao socialismo.

Durante a posse, Bolsonaro chegou a repetir “a nossa bandeira jamais será vermelha” e disse estar disposto a dar sangue para mantê-la verde e amarela. Nessa quarta (2), ao assumir oficialmente a Casa Civil, o ministro Onyx Lorenzoni declarou que o governo estava fazendo uma “despetização” ao anunciar o corte de 320 cargos em comissão na pasta.

Novos habitantes
Desde a saída de Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada, a residência oficial estava desocupada: sucessor da petista, o emedebista Michel Temer achava o lugar grande demais e permaneceu morando na residência da Vice-Presidência, o Palácio do Jaburu.

Agora, além de Jair Bolsonaro e Michelle, viverão no Alvorada a filha do casal, Laura, de 7 anos, e a enteada do presidente, Letícia, 19. Segundo O Globo, ainda há a possibilidade de Jair Renan Bolsonaro, filho de Bolsonaro com Ana Cristina Valle, ocupar o palácio. O estudante de direito tem 20 anos, mora em Resende (RJ) com a mãe e está de mudança para Brasília, para ficar mais próximo do pai, mas ainda não definiu se viverá com a família ou terá outro espaço.

Até a mudança ser concluída, Jair Bolsonaro permanece na Granja do Torto, espécie de residência de campo da Presidência. O local foi colocado à disposição do político após a vitória nas urnas, em outubro, mas ele só passou a ocupá-lo a partir de 21 de novembro, sempre que estava em Brasília, depois de Michelle visitar a granja.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?