metropoles.com

Bolsonaro volta a criticar Lula: “Continua com crimes nas costas”

Ao deixar o Palácio do Alvorada, presidente disse ainda: “Não vamos dar espaço, nem contemporizar com um presidiário”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro fala com imprensa na saída do Palácio da Alvorada
1 de 1 Bolsonaro fala com imprensa na saída do Palácio da Alvorada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Na tarde deste sábado (09/11/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a comentar a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, disse que, apesar de o petista estar solto, ele “continua com todos os crimes de nas costas”.

A declaração foi dada no mesmo instante em que Lula chegava à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde é recebido por apoiadores.

Segundo Bolsonaro, Lula não terá espaço na política. “A grande maioria do povo brasileiro é honesto e trabalhador. Não vamos dar espaço, nem contemporizar com um presidiário. Está solto, mas continua com todos os crimes dele nas costas”, afirmou, ao sair para almoçar.

Mais cedo, o presidente já havia criticado a libertação do petista depois da mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão de réus após condenação em 2ª instância.

Bolsonaro usou sua conta no Twitter para criticar a soltura de políticos. Sem citar Lula, o chefe do Palácio do Planalto subiu o tom das críticas e o atacou: “Canalha, que momentaneamente está livre”, escreveu.

Lula deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba no fim da tarde desta sexta-feira (08/11/2019), após quase 600 dias de detenção. Ao sair da carceragem, o ex-presidente criticou a Justiça, a Lava Jato e o próprio Bolsonaro.

O atual mandatário da República reagiu. “Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros”, continua no post. “Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num (sic) bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos”, publicou.

O ex-presidente petista rebateu. Os políticos trocaram farpas nas redes sociais, contudo, sem citar um ao outro. “É preciso cuidar da educação, do emprego, do salário, da cultura, cuidar do prazer e da alegria”, disse Lula em vídeo. Ele continuou. “Livre para ajudar a libertar o Brasil desta loucura que está acontecendo no nosso país”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?