Bolsonaro vai comemorar aniversário na casa de embaixador no Chile
No dia seguinte, chefe do Executivo federal participa de encontro da cúpula presidencial da América do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), vai comemorar seu aniversário de 64 anos, na noite desta quinta-feira (21/3), em uma recepção na casa do embaixador do Brasil no Chile, Carlos Sérgio Duarte. O chefe do Executivo federal participa do encontro da cúpula presidencial da América do Sul, que acontece no dia seguinte. O roteiro foi detalhado pelo porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio do Rêgo Barros, na noite desta quarta (20).
Esta será a segunda viagem internacional oficial feita pelo presidente da República. Bolsonaro esteve por três dias nos Estados Unidos, onde se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump, e retornou a Brasília nesta quarta-feira.
“O presidente Piñera foi um dos primeiros a congratular nosso presidente, Jair Bolsonaro, após o resultado exitoso nas eleições de outubro do ano passado. Na oportunidade, o nosso presidente prometeu que visitaria aquele país com prioridade”, contou Rêgo Barros.
Bolsonaro sairá do Brasil às 12h desta quinta (21), chegando por volta das 16h a Santiago, capital chilena. Estarão com ele: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um de seus cinco filhos; o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário; e o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ). O chanceler, Ernesto Araújo, já estará no país. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ficará no Brasil.
À noite, o presidente participará do jantar de aniversário reservado, com o embaixador do Brasil no Chile e diplomatas brasileiros.
Compromissos oficiais
Na manhã desta sexta-feira (22/3), Bolsonaro estará no encontro da Cúpula Presidencial de Integração Sul-Americana. Em seguida, haverá um almoço oficial dos líderes dos países participantes: Brasil, Chile, Peru, Argentina, Paraguai, Colômbia e Equador.
O sábado (23) vai começar em um café da manhã no hotel, com empresários e entidade do setor fabril chileno. À tarde, acontecerá a reunião bilateral com o presidente do Chile, Sebastián Piñera. Os dois almoçam juntos.