Bolsonaro: TRF-1 será decisivo para achar “mandante” de ataque a faca
Tribunal da 1ª Região julga nesta quarta pedido de autorização para quebra de sigilo do advogado do autor do crime, Adélio Bispo de Oliveira
atualizado
Compartilhar notícia
Internado há mais de uma semana no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para a quarta cirurgia em decorrência do atentado a faca sofrido na disputa ao Planalto no ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse no Twitter que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) pode ser “decisivo para chegar aos mandantes da tentativa de assassinato” sofrida por ele.
O TRF-1 julga nesta quarta-feira (18/09/2019) pedido de autorização para quebra de sigilos telefônico e fiscal de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos responsáveis pela defesa do autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira.
“Não desejamos descobrir o conteúdo da defesa, mas elucidar o crime, como vítima e por questão de segurança nacional”, comentou o mandatário da República nas redes sociais nesta segunda-feira (16/09/2019).
O presidente comentou ainda sobre liminar concedida à Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG), que defende a inconstitucionalidade da ação. A decisão que suspende a quebra de sigilo foi proferida pelo desembargador Néviton Guedes.
– ADÉLIO BISPO e os MANDANTES: Sete desembargadores decidirão a questão. Não desejamos descobrir o conteúdo da defesa, mas elucidar o crime, como vítima e por questão de segurança nacional.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 16, 2019