Bolsonaro tem alta da unidade semi-intensiva e come por via oral
Presidente está internado em São Paulo se recuperando de uma cirurgia no intestino, feita no fim do mês de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Enviada especial a São Paulo (SP) – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve alta da unidade de terapia semi-intensiva do hospital Albert Einstein, em São Paulo, informa o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (11/2).
“O paciente evoluiu com melhora clínica progressiva e recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva para o apartamento nesta manhã”, diz trecho do documento divulgado no fim desta tarde.
Ainda de acordo com o informe, Bolsonaro se alimenta apenas por via oral, deixando para trás a alimentação parenteral que vinha recebendo desde a cirurgia pela qual passou no dia 28 de janeiro. Na ocasião, foi retirada a bolsa de colostomia usada pelo político desde o atentado à faca sofrido na campanha eleitoral, em setembro de 2018. Durante a internação, Bolsonaro conduz o Executivo federal de um gabinete improvisado na antessala do quarto onde se recupera.
“[Bolsonaro] não apresenta dor, febre e segue com melhora do quadro pulmonar. Foi suspensa a nutrição parenteral”, prossegue.
Procedimento cirúrgico
O procedimento realizado em 28 de janeiro foi comandado pelo médico gastroenterologista Antonio Luiz Macedo. Bolsonaro está internado desde o dia 27 e deve permanecer no hospital até a completa recuperação. Até 29 de janeiro, o general Hamilton Mourão comandou o Palácio do Planalto como presidente em exercício.
Essa foi a terceira vez que Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia desde que levou uma facada na barriga, no dia 6 de setembro de 2018. O atentado aconteceu durante agenda da campanha presidencial em Juiz de Fora (MG). Adélio Bispo, responsável pelo crime, foi preso minutos depois e está detido no presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS).