metropoles.com

Bolsonaro sobre Moro: “Povo vai dizer se nós estamos certos ou não”

Presidente anunciou que pretende ir com o ministro à final da Copa América, em resposta ao novo vazamento de mensagens envolvendo o ex-juiz

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro-Moro-venda-de-bens-de-traficantes
1 de 1 Bolsonaro-Moro-venda-de-bens-de-traficantes - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em resposta aos novos vazamentos de mensagens envolvendo o ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que pretende ir à final da Copa América, entre Brasil e Peru, ao lado do ex-magistrado. A disputa será no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). “O povo vai dizer se nós estamos certos ou não”, declarou o mandatário do país, nesta sexta-feira (05/07/2019), após evento militar no Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília.

As primeiras mensagens divulgadas pelo site The Intercept, na noite do dia 9 de junho, mostraram suposta interferência do então juiz Sergio Moro nas investigações da Operação Lava Jato. O atual ministro da Justiça e o coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba, Deltan Dallagnol, teriam trocado colaborações. 

Após o vazamento, o ministro e o procurador afirmaram não ver irregularidades no conteúdo divulgado, embora a Constituição vede o vínculo entre o juiz e as partes de uma ação.

“Pretendo, domingo, não só ir assistir à final do Brasil com o Peru, bem como, se for possível, se a segurança permitir, irei com Sergio Moro junto ao gramado”, anunciou Bolsonaro. 

Nesta sexta-feira, em novos diálogos obtidos pelo site The Intercept Brasil e publicados pela revista Veja, o ex-juiz Sergio Moro teria pedido a procuradores da força-tarefa da Lava Jato que incluíssem provas em processos que julgaria depois, além de ter feito pressão para frear delações, acelerado ou atrasado operações e atuado como chefe do MPF. 

No dia 12 de junho, o presidente teve atitude semelhante, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No auge da polêmica envolvendo Moro, os dois estiveram juntos na partida entre Flamengo e CSA. Na mesma semana, Bolsonaro evitou falar oficialmente sobre o assunto, mas fez aparições públicas ao lado do ministro. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?