metropoles.com

Bolsonaro sobre isenção de pena: “Temos que prestigiar policial”

Presidente anunciou envio de projeto de lei ao Congresso que livra agentes de segurança de punições em operações de GLO

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro – presidente da republica
1 de 1 Jair Bolsonaro – presidente da republica - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após anunciar o envio de projeto de lei que pretende isentar agentes de segurança de punições em operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que espera enfrentar resistência por parte da oposição no Legislativo.

“Existe a reação da esquerda. Os falsos direitos humanos, tá? Tudo, qualquer problema é culpa da polícia. Estados onde a polícia não foi para a rua viram a desgraça que aconteceu. Temos que prestigiar o policial”, frisou o chefe do Executivo nacional ao deixar o Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (22/11/2019).

O mandatário da República evitou falar em prazo para a aprovação pelo Congresso do projeto de lei. Defendida pelo titular do Planalto, a proposta foi criada com o objetivo de trazer maior garantia jurídica nessas situações por meio do chamado excludente de ilicitude.

Bolsonaro disse, em transmissão ao vivo por rede social nessa quinta-feira (21/11/2019), que o PL faz parte de um pacote de quatro projetos preparados pelo governo.

Durante o lançamento do partido Aliança pelo Brasil, nessa quinta, o presidente anunciou o envio do projeto ao Congresso. Segundo Bolsonaro, a proposta contempla o Exército, a Marinha, a Aeronáutica, as polícias Federal, Rodoviária Federal, Ferroviária Federal, Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

O chefe do Executivo federal jogou para o Congresso a responsabilidade com o tema. E pontuou que “cabe ao Parlamento” a análise do projeto, o que chamou de “marco importante” na luta contra a criminalidade no Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?