metropoles.com

Bolsonaro sobre conta de luz das igrejas: “Tudo cai no meu colo”

Presidente mostrou resistência em assinar decreto que concede subsídios a templos religiosos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro no Alvorada
1 de 1 Bolsonaro no Alvorada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mostrou novamente resistência em assinar um decreto que concede subsídios do governo federal para contas de energia elétrica de templos religiosos. A medida atende à pressão da bancada evangélica.

O coordenador da frente, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), participará de uma reunião com o presidente, no Ministério de Minas e Energia, na manhã desta quarta-feira (15/01/2020). Esse será um dos pontos da conversa que contará com a presença do ministro Bento Albuquerque.

“Se for discutido, a gente decide. Depende de um decreto meu. Agora, tudo cai no meu colo, tudo. E só vale depois que eu assinar. O Brasil é o país dos subsídios, 4% do PIB vai para subsídios. A gente pretende, já sinalizamos, queremos botar um ponto final nisso”, disse o presidente.

Apesar de a medida ser defendida pela área de Minas e Energia, a equipe econômica do governo mostrou-se contrária à concessão do subsídio.

Na entrevista, o presidente reforçou os argumentos apresentados pela área da economia de necessidade de colocar fim a esses subsídios pelo governo. “Temos a decisão também na semana que vem sobre os concentrados da Zona Franca de Manaus, que está sendo discutido esse assunto também. Agora, nosso caminho é a liberdade econômica, livre mercado, é uma economia completamente diferente do que vinha sendo adotada nos últimos anos”, destacou.

Ao ser questionado se estaria propenso a assinar o decreto, Bolsonaro, mais uma vez, deixou o assunto em dúvida. “Ô, rapaz, eu estou apaixonado por você, eu estou propenso a casar contigo, pô? Apaixonado é uma coisa, casar é outra. O casamento é com a assinatura. Até o altar ali, o padre pergunta: ‘Quem concorda, quem está contra fala agora ou cale-se para sempre’. Pode deixar que a decisão a gente sempre procura atender a toda a sociedade”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?