Bolsonaro se reúne com Rosa Weber e demais ministros do TSE
O encontro ocorre depois que técnicos da Justiça eleitoral apontaram inconsistências na prestação de contas da campanha
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), se reuniu com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, nesta terça-feira (13/11), e mais seis ministros da Corte. Esse foi o primeiro encontro do presidente eleito com os integrantes da justiça eleitoral.
A audiência, que durou pouco mais de 40 minutos, aconteceu um dia depois de técnicos do TSE apontarem inconsistências na prestação de contas da campanha de Bolsonaro.
O general Augusto Heleno, futuro chefe do Gabinete de Segurança Inconstitucional (GSI), acompanhou o encontro que terminou sem declarações à imprensa.
Ainda na tarde desta terça-feira, o presidente eleito visita os comandantes do Tribunal Superior do Trabalho e do Superior Tribunal Militar, Britto Pereira e José Coelho Ferreira, respectivamente. Bolsonaro também tem agenda no Distrito Federal nesta quarta (14).
O TSE já agendou para o próximo dia 10 de dezembro a diplomação de Bolsonaro. Até lá, suas contas precisam ser aprovadas pela Corte.
Na semana passada, o ministro Luís Roberto Barroso, relator do processo que analisa das contas da campanha de Bolsonaro, atendeu a um pedido da área técnica do Tribunal e pediu ao WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram e Google que respondam se houve contratação de impulsionamento de conteúdo a favor do candidato.
De acordo com a respostas apresentadas pelas empresas Facebook, Twitter e WhatsApp, não houve contratação dos serviços por parte da campanha.