metropoles.com

Bolsonaro repudia invasão à embaixada da Venezuela em Brasília

Postagem do presidente em rede social contrasta com posicionamento de seu filho, o deputado federal Eduardo, que apoia partidários de Guaidó

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (ainda do PSL) disse em postagem no Facebook que repudia a invasão da Embaixada da Venezuela no Brasil. Apoiadores do presidente autoproclamado do país, Juan Guaidó, entraram no prédio, em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (13/11/2019). Guaidó é reconhecido pelo Brasil e a embaixadora nomeada por ele para o Brasil, María Teresa Belandria, disse que informou ao Itamaraty sobre a movimentação. Oficialmente, o governo brasileiro condenou a invasão desde o início do dia.

O presidente primeiro postou um texto mais contundente (veja imagem abaixo), dizendo “Repudiamos a invasão da Embaixada da Venezuela por pessoas estranhas à mesma”, dizia a postagem publicada no final da manhã desta quarta-feira (13/11/2019). Cerca de meia hora depois, a postagem foi apagada e substituída por uma com tom mais moderado, veja:

Reprodução/Facebook

Exigência da ONU
Reportagem do colunista Jamil Chade, correspondente do UOL na Suíça, informou que a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou o Brasil sobre sua obrigação de proteger as embaixadas em seu território, uma exigência da Convenção de Viena. Em seu post, Bolsonaro citou a mesma convenção.

Realizada em 1969, a convenção vale no Brasil por força de um decreto de 2009, assinado pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Eduardo apoia a invasão
Discordando da posição oficial do pai e do governo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que é líder do partido na Câmara, está fazendo uma série de postagens no Twitter em apoio aos partidários de Juan Guaidó que invadiram o prédio, na 803 Sul.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?