Bolsonaro recebe psiquiatra que defende “guerrilha” contra “vitimismo”
Recomendado por Olavo de Carvalho, Ítalo Marsili diz que Paulo Freire impede a “educação para o céu”, modelo a ser seguido nas escolas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) abriu sua agenda nesta segunda-feira (19/08/2019) para uma audiência com o médico psiquiatra Ítalo Marsili. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o psiquiatra é um fenômeno nas redes sociais, nas quais divulga vídeos de como educar filhos “para o céu”, e se diz autor de uma terapia própria de “guerrilha” contra o “vitimismo”.
Marsili, em uma de suas palestras, diz que o ideal de educação é a dos “santos”, e que hoje, nem a família nem a igreja nem a escola conseguem “educar para o céu’, devido à influência de Paulo Freire nessas esferas da vida das pessoas.
“A educação formal a gente sabe que não anda bem, e a educação para o céu também não vai bem”, disse em um dos seus vídeos. “Um pouco porque aquela educação que se dá bebe do senhor Paulo Freire. E é claro que a coisa não vai bem por uma imitação diabólica”, disse em uma palestra.
Novo Vídeo de Italo Marsili: Pancadão – Spoilerzinho do Primeiro Dia https://t.co/hQtWbrOgNN
— Ítalo Marsili (@MarsiliItalo) August 2, 2019
Recomendado pelo guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, Marsili ainda lançou uma série de vídeos intitulados “pancadão guerrilha”, que mantém em seu canal no YouTube. A série de vídeos divulgada pelo médico é vendida por ele como uma “experiência intensiva de amadurecimento”.
Novo Vídeo de Italo Marsili: Bora pro Dia 2 do Pancadão! https://t.co/ONPGjMvqzS
— Ítalo Marsili (@MarsiliItalo) August 6, 2019
A audiência com o médico não constava até o início da tarde nos compromissos oficiais divulgados pelo Palácio do Planalto. Somente no meio da tarde é que o encontro passou a ser registrado pelo governo.